Isolamento com saúde - dica 08: Música

Música ativa uma série de conexões do nosso cerebro, ela nos acompanha desde o inicio dos tempos quando a usavamos para nos comunicar com outras tribos. A dica 8 se refere a que ouçamos os nossos ritmos, estados de espirito e o deixemos fluir por nossos sentidos. Se ouça e planeje a sua playlist para cada momento. Música enriquece a nossa vida e bem estar.

Cris Cordal
Psicóloga clínica

https://youtu.be/a-VL3xnZMdk

Isolamento com saúde - dica 07: Trabalhos Manuais

Trabalhos manuais tem um poder de ativar a nossa criatividade, atenção, sensação de realização. Independente da técnica que você curta a dica 7 fala da meditação ativa e da cadência que o trabalho manual nos oferece. Descubra o que você gosta de fazer e compartilhe com a gente.

Cris Cordal
Psicóloga clínica

https://youtu.be/a_h97Vaz94s

Isolamento com saúde - dica 05: Escolhas conscientes

Isolamento com saúde - dica 06: Escolhas conscientes

Quando o  isolamento social nos permite uma brecha, a dica 6 vem pedir que a gente pondere as escolhas que fazemos e tenhamos consciência do impacto que elas geram no todo. Longe de decidir por alguém, afinal cada um sabe o que precisa, ou não precisa. Escolhas conscientes são desde se decido que preciso de um banho longo e do impacto que isso gera, a minha necessidade de sair para tomar café com os amigos. Vai de você e da forma que você escolhe viver.

Cris Cordal
Psicóloga clínica

https://youtu.be/ZaaYsSRPbcE

Isolamento com saúde - dica 05: cursos

Isolamento com saúde - dica 05: cursos

Poder expandir nosso conhecimento e habilidades é um dos presentes que está quarentena nos oferece. Há inumeras opções, até gratuítas na web, procure, mas outras opções como a palhinha que eu ostro para vocês. Minha mamis de 84 aninhos fazendo aula de violão. Não se limite por ter de ficar em casa, muito pelo contrário, use esta oportunidade ao seu favor.


Cris Cordal
Psicóloga clínica

https://youtu.be/azrvdCU9G9w

Isolamento com saúde - dica 04: faça um diário

Isolamento com saúde - dica 04: faça um diário

O poder da escrita é notadamente reconhecido nos estudos cientificos. Trazer pensamentos positivos através da gratidão também. Use então este poderoso recurso, onde você se compromente consigo mesmo a promover saúde no seu dia e a noite. Espero que o ajude a passar por estes tempos arduos da melhor forma possível.

Cris Cordal
Psicóloga clínica

https://youtu.be/syH9fTX0oXg

Isolamento com saúde - dica 03: sem culpa

Isolamento com saúde - dica 03: sem culpa

Esta terceira dica dedico as minhas filhotas, sei que elas vão adorar. Se acostumar com o novo é um pouco de tentativa e erro e a gente vai se experimentando, onde se sente mais confortável e BEM. O ritmo mudou e nós muitas vezes, arraigados a forma antiga de funcionar, queremos manter o status quo. Viva, respire, inspire-se sem culpa por estar abrindo mão do velho e se aceitando o novo modo de viver.

Cris Cordal
Psicóloga clínica

https://youtu.be/lvrPWb9ClB0

Isolamento com saúde: dica 02 - rotina

Organizar sua rotina é fundamental para passar este isolamento social. A ausência de uma rotina mínima nos deixa irritadiços, perdidos e cansados.
Use aquela agenda de 2020 que você até tinha pensado em jogar fora ou queimar. Ela será importante para você organizar suas tarefas durante a semana. Organize uma semana por vez, até você se habituar e organizar seu tempo.
Compartilha as rotinas que você criou e vamos trabalhar juntos, ajudando aos outros de como é possível fazer.

Cris Cordal
Psicóloga Clínica

https://youtu.be/3SVlIs33D0c