TRABALHOS COM GRUPOS


Você me ouve?

As pessoas tem a necessidade de se expressar, dividir com o mundo seus aprendizados, dificuldades, inquietações, surpresas frustrações ou conquistas. Independente do que se precise dividir, nem sempre encontramos o interlocutor correto. As vezes pode ser um amigo, um familiar, um líder espiritual e com isso nos sentimos bem por ter compartilhado um pouco de nós mesmos. E isso é ótimo.

Porém há momentos em que percebemos que nosso interlocutor não nos escuta realmente, ele já vem com a sua bagagem, suas crenças, julgamentos, soluções prontas ou precisa se ouvir através da nossa fala. Nestes momentos a gente precisa de uma escuta ativa, ou terapêutica, no sentido de quem nos ouça saiba sair do seu lugar e nos ouvir genuinamente. Compreenda sem julgamentos, partindo do princípio de que somos únicos e com potencialidades e desafios único.

“Cada ser carrega em si o dom de ser feliz” (Almir Sater), mas encontrar este dom não é igual para todos, a necessidade de um interlocutor que nos ouça, nos veja e nos acolha genuinamente para encontrar este lugar dentro de nós se faz necessário. 

O "Espaço de fala" tem este objetivo: reunir grupos de pessoas, trocar experiências e inquietações. Entra em contato, você não precisa passar por isso sozinho.



Veja também:

EDUCAÇÃO EMOCIONAL: trabalho com jovens e adolescentes;

EQUILÍBRIO: Malabarismo do Cotidiano trabalho com adultos que desejam repensar sobre suas saúdes emocional, social, física, espiritual, financeira e intelectual.